Noitadas e Teratron

De volta com alguns destaques para sair e destaque para o novo projecto nacional Teratron…

10.16absolutovs
Sexta, 16
dj Motiv8
Absoluto- Lisboa

125510980510.16pedra
Sexta, 16
Mathias Tanzmann+Frank Maurel+Richard Jay
Pedra do Couto- Santo Tirso

125545356710.17opart
Sábado, 17
Peter Wagner+Analodgica+Inessence
Op Art – Lisboa

17alta
Sábado, 17
Dj set’s e Live acts vários artistas…
Maus Hábitos-Passo Manuel-Pitch

233_20091010083155
Sábado, 17
Dj Vibe – Casino Estoril

Albúm nacional do mês

Teratron

Teratron
Teratron
(EMI, 2009)
A produção nacional de música electronica não tem sido muito proveitosa neste ano de 2009. Salve-se algumas coisas kuduro interessantes (prometo falar em breve deles!) e temas máxi, estes sim continuam a sair por várias editoras nacionais e internacionais. Pouca produção, mas faltava aquele electro a la Justice que muitos denominam por maximal. Pois surge agora primeira aventura do género em Portugal, pela mão de João Nobre e Quaresma (Da Weasel), músicos experimentados e igualmente dados a experimentações sonoras. Guitarradas é com eles. E para se fazer um bom tema maximal a receita perfeita tem forçosamente de incluir umas belas guitarradas e esticar ao limite os filtros. Foi o que fizeram, neste Teratron, denota-se um certo desequilibrio entre temas menos conseguidos. Ou melhor, quase idênticos, tal a sua construção sónica. Go Skizto, próximo single será o tema mais representativo, mas caminhos quase house funk, também se projectam como no delicioso “Swinging Hammock” muito Daft Punk homework. Se os Teratron puserem isto em cima do palco e mais umas remixes destes temas, a coisa pode incendiar. O rastilho está aí, a ver vamos, se explode correctamente e no sítio certo. JX

Video da semana:
Teratron
Dont Rush That!

2 responses to “Noitadas e Teratron

  1. Gosto bastante do teu blogue 🙂

  2. Tenho que ouvir esses Teratron. Bom regresso ao bloguismo.

    Não tenho visto o CC, sinceramente, está uma bocado chato, sempre do mesmo, mas sem piada. Aquele espectáculo do Valsassina sobre a Maitê, faz favor, não se podia ser mais criançola. Ele cita gajos do wrestling, quando devia citar Doroteia, a dinossaura, o Bob o construtor, ou outros do canal Panda, mais adequados à sua idade. Lamentável e triste figura.

    Compreendo que o rapaz tente imitar o Unas, mas a imitação nunca deu bom resultado, porque há o modelo, e na comparação, o sósia perde sempre.

Deixe um comentário