De regresso…

d5d32f9337371301666e29a4dc0c53f4

O meu espaço para divulgar festas/lançamentos discográficos/entrevistas está de volta ao programa Curto Circuito. Depois de umas merecidas férias, a foto era o que eu normalmente faço de fºerias, sair a noite até cansar e durante o dia, dormir e mergulhar nas águas quentes de Ibiza, passar o dia todo no snorquel e a bebericar umas Mahons..
Mas este ano, resolvi, ir para as Asturias na minha Vespa 150 e corri aquilo tudo para cima e para baixo. E pela primeira vez na vida, tive 2 semanas sem entrar numa discoteca ou bar. Consegui. Não foi fácil, amigos. Senti falta dos beats. Mas tive saudades dos oculos de mergulho e dos barbatos, das longas horas a mergulhar com os peixes amigos e da loucura da Ibiza (no ano passado, estava morno o ambiente…)
Assim, estou pronto para a rentreé…como dizem os ingleses off we go!!!

Esta semana destaco os novos álbuns de David Guetta, Deadmau5…este último mais do meu gosto. Um grande disco de estreia deste rato dos teclados! Hoje a tarde, vou falar disso e mostrar video novo dele…

Curtas…

Atenção tb que os Air, estão de volta com novo álbum e voltam na linha Moon Safari e Virgin Suicides, portanto temos disco chill para acompanhar os dias chuvosos que se aproximam (detesto o Inverno!).
Novo single dos Royksopp, também está óptimo, muito fun. Para o dancefloor, o novo de Pryda- Lift tem funcionado em pistas grandes e é mais um tema de Verão 09!!
O novo de Armand Van Helden & A-Track está super-funky-disco, chama-se Duck Sauce, o tema é o “aNYway”. Eu gosto muito, mas ainda não funciona totalmente nas pistas nacionais. …too much funk?
E mais umas coisas, que dentro em breve vou destacar…cenas nacionais também!!

Que o groove esteja convosco. E basta ya de minimal, por favor!
Por falar disso o Matias Aguayo, estará por cá, hoje no Lux, numa noites produção da Sonic e desse grande maluco Expander…

Abraço a todos!
X

Lançamentos deste mês…

Já disponiveis em formato CD, Vinil e formato digital.
DavidGuetta_onelove_cover

David Guetta
One Love

Depois de conquistar a Europa com o seu electro-house melódico e extremantemente apelativo ás massas, onde cruza o formato canção com temas muito dançaveis, este produtor françês não se conformou e parte para a conquista do mundo. Desta vez com com colaborações vocais e criativas de
One Love, seu segundo álbum, sucessor de “Pop Life” contém mais hit singles por segundo. Lançado em Agosto, o primeiro single revelou-se “When Love Takes Over” que atingiu o nº 1 em vários paises e que recupera uma Kelly Roland. Segue-se “Sexy Beat” com o rapper Akon, e o 3º single vai ser “Gettin’ Over”. A formula parece simples e eficaz, batidas house-electro com vozes e refrões faceis de memorizar. Dentro deste genero house-electro pop, é um dos melhores álbuns deste ano seguramente. Conjuntamente com a sua mulher, Cathy, lançou em Paris as festas “Fuck Me I’m Famous” e desde logo a dupla tornou-a numa brand, com marchandise variado desde a t-shirt a roupa interior, no ano passado e depois de várias gloriosas temporadas de Verão como residentes no Pacha de Ibiza, o casal lançou um perfume com o nome de Ibiza by David Guetta & Cathy, tudo porque se enamoraram pelo ambiente festivo da ilha…branca. Onde regressaram este Verão e onde se pode confirmar como uma das noites mais concorridas do mítico club de Ibiza. Nesta noites, Guetta convida os seus dj’s e artistas favoritos, como Bob Sinclar, Laidback Luke, Tocadisco, Martin Solveig e os cantores que trabalha como Chris Willis, Kelly Rowland e recentemente anda de mãos dadas com will.i.am dos Black Eyed Peas, com o qual compôs vários temas para este álbum e para o álbum do BEP. Próximo passo: Hollywood ou Cabo Caneveral?
Electro-house Pop ***

A ferver…

picture-1
Deadmau5
For The Lack of a Better Name

Joel Zimmerman, tem tido uma ascensão fulgorosa no meio musical electrónico. Com apenas alguns tema, tornou-se um dos produtores mais procurados mundialmente. “Faxing Berlim” foi o primeiro cartão de apresentação em Inglaterra, obtendo resposta imediata por vários dj’s. Seguiram-se uma série de hit singles explosivos para as pistas de dança, que tornaram este jovem canadiano com uma das revelações mais quentes na cena dançante. Talvez por falta de uma nome melhor (for lack of better name, nome do álbum de estreia…), Deadmau5 (pronuncia-se Deadmouse), porque um dia teve um encontro imediato com um rato que se passeava em cima do se teclado. Desde aí, adoptou a figura do rato, com outfit, ele actua com uma cabeça de rato, e como simbolo gráfico para a sua música que pode ir do house melódico (single I REMEMBER com a voz da norte amercana Kaskade, e um hit single mundial já!), aos explosivos Ghost N Stuff, este a fazer lembrar o som Daft Punk, ou o “Rewarding is Cheese” outro tema electro-house para abanar vigorosamente qualquer estádio de futebol replecto de pessoas.) Tendo se iniciado, com apenas 14 anos, na onda “Chip Tune” como o nome indica, música rudimentar para jogos de computador feita a partir de computadores antigos com o Atari ST ou o Amiga 500, passou pela IBM (abrevição de Intelingent Body Music), colaborou com Tommy Lee, baterista dos Motley Crue e ex-marido de Pamela Anderson, no seu álbum “Methods of Mayhem” e onde mantém uma colaboração no projecto conjunto na onda electro-house com o interessante nome WTF (what a fuck!…). Desde 2006, além de colaborar no desenvolvimento em softwares musicais como o Fruit Loops, conhecido com FL Studio, tem lançando sucessivos singles e remisturas de sucesso, aliado a actuações pelo mundo fora, com a sua cabeça de rato….a prova aí está com um dos melhores e festivos álbuns lançandos este ano.
Electro house ****

Video da semana:
Deadmau5 – Ghosts N’ Stuff

Aqui ficam as minhas sugestões para este fim-de-semana…
125182402309.11electonic

Sexta_feira, 11/12 Setembro
Electronic Music Festival com Oliver Huntemann, Cyberpunkers, DieselBoy…
Junkie at Villa (junto ao Rivoli) – Porto

125182736709.11castelo

Sexta 11 Setembro
Dança no Castelo com Luciano (Chile), Lee Van Dowsky, entre outros…
Castelo S. da Barra- Viana do Castelo

image001

Sexta 11 Setembro
Matias Aguayo, Rebolledo, Gaiser, Fuction + Regis, Expander + Manu
Lux – Lisboa

sábado 12 Setembro
Gaiser, Function + Regis, Exapander + Manu
Gare – Porto

125243425509.11porto

Sexta, 11
Roger Sanchez
Festival Vidigueira Jovem 09- Vidigueira-Beja

Sábado, 12
Roger Sanchez
New Chic- Porto

O melhor (e mais sexy!) flyer da semana é…
l_42e3ff23ccb942678c14fd476288744a

Sexta, 11 Setembro
Aerobica Tour com Fabulosa Marquise + Aerobica Dj’s e Uma Naper
Oceano Bar – Praia da Viera

l_c7acd205528f4edfb0c6b08fba127f73

Sábado, 12 Setembro
Aerobica Tour com Aerobica Gang feat. Uma Naper, special guests Os Yeah!
Minimercado – Lisboa

Boas festas a todos!
😉
X

11 responses to “De regresso…

  1. Muito bem =D
    Pena que não há nada aqui por Cascais:/

  2. es o melhor xavier

  3. es o melhor xavier e eu vejo-te no curto circuito

  4. Itsonessential.wordpress.com

  5. Olá xavier está tudo bem?
    Desde já quero te dar os enormes parabens pelo excelente trabalho que vens desempenhando ao longo dos tempos no Curto circuito, sempre a dar’nos bom som e grande animo, continuação.

    Gostaria de te perguntar, o nome de uma musica que nao consigo encontrar em nenhum lado e sendo tu o LORDDD a nivel musical e no qual ja a passaste também, gostaria imenso que me pudesses facultar entao o nome dessa musica.

    Deixo aqui o video que tem essa musica

    Aguardo uma resposta, abraço

    • A música chama-se “Walking on a Dream” e é dos Empire of The Sun. Eu já tinha destacado o disco deles aqui, a uns meses atrás?! Fica mais atento.
      abraço
      X

  6. podias fazer uma selecçao das musicas mais ouvidas electronicas claro tipo cc selecçao. uma lista escrita so com o nome da musica e artista e numeradas. e so uma sugestaozinha. força xavier

  7. Bom regresso. Isso é que foram férias. Cada vez mais, Portugal, no Verão, só em Espanha.

  8. Então, Portugal fechou de vez? Se tiveres uma hora para gastar eis um vídeo

  9. Grande Xavier, tenho uma pergunta para te fazer: Qual é o nome do som do ricky baby que metes no CC?

    Continua com o bom trabalho, abraço!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s