Flur, a loja de discos mais bonita de Portugal!

Uma das minhas paixões é a música, já devem ter reparado. Outra é viajar. Quando viajo e chego a uma nova cidade ou já minha conhecida, a primeira coisa que faço é procurar a loja de discos mais próxima.
Já optei por deixar as visitas a alguns museus e locais turisticos para quando estiver em plena 3ª idade.
É nas lojas de discos, que apanho o pulso a cidade.
Descubro a música que anda no ar, os flyers/cartazes sobre os próximos concertos/festas, mas não só, também encontro novas publicações, revistas, fanzines que utilizam esta rede para difundirem a sua voz/arte/fé ou apenas ideias sobre a cultura urbana contemporanea.
Uma loja de discos, não é só um local onde se vende música. Mas sim um local onde os music lovers se reunem e trocam informações preciosas. Tal qual, os espiões usavam os bares dos hoteis para encontros e troca de informações na WW2. Nos tempos que correm, a WWW trouxe uma disponibilidade e oferta musical enorme. Ficheiros e gigas de música para todos e de borla. Frio. Nada como discussões acesas sobre se último lançamento da Kompakt é bom ou qual o melhor disco de Herbie Hancock.
E por vezes descobrir aquele disco que ouvimos as tantas da manhã ou naquele programa de rádio. Já passei dias inteiros em lojas de discos e nunca me arrependi. Mesmo naquelas caves poeirentas em Camden Town, repleta de discos velhos vendidos em 2ª mão. Onde só trouxe um maxi-single italo-disco manhoso mas que tem uma intro fabulosa. Ou apenas porque gostei da…capa!
As lojas de discos, ainda sobrevivem mantendo uma oferta quase personalizada, mantendo-se como um local de cultura. É o que acontece na Flur, a loja de discos mais bonita de Portugal.
Isto tudo a propósito destes locais de culto e do Record Store Day, um dia que várias lojas de discos em todo o mundo se reunem para comemorar este movimento do gosto pela música.
A próposito disto vou ter o Zê Moura, responsável da Flur no programa para falarmos sobre a loja e do que se vai paasar sábado á tarde na mesma. Vai-se comemorar Record Store Day na Flur, com apresentação de capas de discos, dj sets, performances…uma festa com pinta!
Em cima, fica a primeira reportagem, totalmente editada e produzida por mim, com uma Vado, uma pocket camera fantástica da Creative. Para quem não sabe a Flur fica em Santa Apolónia, junto do Lux

PS: Dixon no Lux hj a noite! Recomendado.
Porque hoje faço anos, não recomendo festa alguma. Apenas esta e é para mim!!
Abraço a todos
X

2 responses to “Flur, a loja de discos mais bonita de Portugal!

  1. Happy B-Day! Cumpleaños Feliz!🙂
    Adorei o video dos Depeche!!
    O meu favorito é este: http://www.youtube.com/watch?v=XbS0i5kSwjI
    kiss

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s