100 melhores temas de 2008 (segundo a Mixmag)


Tema do ano, segundo a Mixmag vai para…Blind (Frankie Knuckles remix) de Hercules & Love Affair.

A revista inglesa Mixmag, acaba de selecionar as 100 melhores músicas do ano. Tal como, qualquer lista destas, esta sua selecção vale o que vale. Numa analise rápida, vejo que “Blind” dos Hercules & Love Affair, com uma remix do grande Frankie Knuckles é o número 1, o que não deixa de ser sintomático para os tempos que ai vêm. Se repararem não estão ali, pelos menos nos 15 primeiros lugares, temas minimal. Parafraseando o tema de Matias Aguayo…basta ya de minimal!!!
Os Soulwax, são nomeados por 3 remixes para MGMT e Hot Chip e Rolling Stones. Justice e Sebastian com mais algumas remixes. Os nossos Buraka surgem orgulhosamente em 89º lugar com Sound of Kuduro. Pelo meio The Ting Tings, Estelle, bons temas pop que conquistaram as pistas de dança no ano transacto. Esta selecção reflecte os gostos musicais do público inglês, mas não deixa de ser uma ferramenta, para quem gosta de analizar estas coisas da pop cultura. Ou então será encarada como mais uma lista para temas a descobrir e a fazer download. Podemos rever também, que a maioria das bandas são indie pop e remixes o que não deixa de ser irónico e que confirma o eu tenho vindo a dizer. MGMT, Vampire Weekend fizeram bons discos. Desde 2006, nota-se um aproximar das bandas indie rock, electro qualquer coisa, junto dos produtores de música de dança. Não é novo este fenomeno, mas está novamente na ordem do dia. Podem-no confirmar com o novo single dos Franz Ferdinand, que conta com uma série de remixes interessantes.
E penso que o ano novo nos pode trazer novos desafios para as pistas de dança.
Bom Ano a todos!

ver o link aqui.

4 responses to “100 melhores temas de 2008 (segundo a Mixmag)

  1. Ganda web site… finalmente um lugar já à algum tempo esperado Xavier!

    Continuação e Boas malhas

  2. Oi Xavier! Acabei-te agora de te ver no CC às 6 e 15 no dia 16 de segunda. Blog muito fixe. Depois quando tiver mais tempo eu venho cá fazer críticas mais construtivas. Curto imenso a música de fundo.

  3. Grande Xavier. Parabéns pela ideia do blog. Apenas o espaço no CC não era suficiente, pois ao referir nomes de músicos e DJs, que as pessoas fora do meio clubbing não conhecem, sem outro suporte visual ou escrito, não chega para ficar na memória.
    Confesso que sei muito pouco sobre as figuras importantes neste tipo de música, por isso vou adiccionar este link ao meu blog, que trata de música e da normal forma de ser lusa. Se tiveres tempo é: http://www.pratinhodecouratos.blogspot.com

  4. Boas xavier, ja estava à espera deste blog pa😛

    I’m a house music man, por isso curto muito o grande xavier. O CC sem ele não era o mesmo.
    Continua com o bom trabalho, abraçao

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s